[GTER] DNSSEC + CDN

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Apr 23 12:19:46 -03 2019

On Tue, Apr 23, 2019 at 12:05 PM Mauricio Prates <mauricio at prates.cc> wrote:

> Pessoal, alguém já  ativou DNSSEC usando sites em CDN (Akamai no meu
> caso)? Estou querendo ativar, mas lí em alguns fóruns que pode haver
> problema por causa dos CNAMES apontando para as CDNs.

A única coisa que não é recomendada é CNAME na raiz do domínio. Mas algo
assim funciona:
exemplo.com.br IN AAAA <IP da CDN>
exemplo.com.br IN A <IP da CDN>
exemplo.com.br IN NS <Name-server1 da CDN>
exemplo.com.br IN NS <Name-server2 da CDN>
exemplo.com.br IN NS <Name-server3 da CDN>
exemplo.com.br IN NS <Name-server4 da CDN>
www.exemplo.com.br CNAME exemplo.dominiodaCDN.net.br

> Um outra questão que me ocorreu, é que não  encontrei nenhum grande banco
> usando DNSSEC fora da zona "b.br". Alguém sabe o motivo, será puro receio?

Pq ainda não tem norma do BACEN obrigando.

Rubens