[GTER] PPS em Mikrotik

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Fri Sep 7 18:13:16 -03 2018

Em 07/09/2018 17:33, V. Feitoza escreveu:
> Ola,
>
> Gondim segue o que temos hoje:
> Linux 200-9-27-66 4.17.0-0.bpo.1-amd64 #1 SMP Debian 4.17.8-1~bpo9+1
> (2018-07-23) x86_64 GNU/Linux
> FRRouting (version 5.0.1).
Até aqui perfeito. Pra banda que você comentou com certeza atenderia.

> Del R710 2 processadores Xeon 2.8 cada com HT ativo e 96Gb de ram
> Placa de rede Broadcom Limited NetXtreme II BCM57711 10-Gigabit PCIe
> Mas como vejo relatos das Intel, vou providenciar a troca.
Aqui já mudaria uma coisas:

- Desabilitar o HT. HT não é bom pra equipamentos que fazem roteamento.
- Trocar as Broadcom por Intel X520-SR2 ou Chelsio T520-CR.
- Fazer o cpu affinity.
- Desabilitar o TSO e LRO das interfaces.

PDF:
https://pt.scribd.com/document/354588349/100G-Tuning-TechEx2016-tierney-pdf

Nesse pdf tem umas dicas ótimas e fala dos scripts da Mellanox pra fazer
o cpu affinity baseado em NUMA, que é o seu caso.