[GTER] BLOCO DE IPv4

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Mon Nov 26 20:02:47 -02 2018

Em 26/11/2018 15:02, renan at trixnet.com.br escreveu:
> Caros colegas acredito que não sou o único a sofre com a escassez dos
> IPv4 e ainda, o não maturamento do IPv6 em algumas distribuições,
> (no meu caso em especifico estou com o problema de minhas concentradoras
> PPPoE mikrotiks não conseguirem receber o prefix-delegation do servidor
> radius o que impossibilita a entrega do IPv6 aos assinante sem saber
> qual assinante esta usando qual IP).
>
> desta forma pergunta se é possível a compra de blocos de IPv4, se está
> pratica é legal, alguém consegue me informar algum contato onde consigo
> realizar está compra.

Você pode fazer isso pelo radius sim. Só que vai ter que criar um pool
pra cada assinante e cadastrar esse pool em todos os seus Mikrotiks.
Assim o assinante que se conectar ao Mikrotik vai receber sempre aquele
mesmo pool. Infelizmente ainda é o único jeito de se fazer isso nos
Mikrotiks.

[]´s
Gondim