[GTER] SITES BB e CAIXA

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Nov 6 11:48:48 -02 2018

Eu acompanhei problemas parecidos com o BB.

Cliente corporativo que contratava IP Fixo, e que também tinha conta "BB
Estilo" e pessoa jurídica com BB Empresas.

Aconteceu da responsável do financeiro usar o Token Errado(invertido entre
as contas) várias vezes.
E depois, mesmo os demais funcionários com conta "BB comunzinha" não
conseguiam acessar.

Isso aconteceu há um certo tempo já.
Cliente tinha dois links dedicados com IP Fixo.
Como eu estava em viagem, o próprio cliente teve a ideia de derrubar o link
primário, e conseguiu acessar usando o IP válido do link secundário.
Isso foi numa sexta feira a tarde, e já na segunda seguinte estava
funcionando...

Não cheguei a fazer diagnóstico profundo, mas imaginei alguma coisa
parecida com um Fail2Ban sendo usado por eles.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação