[GTER] SITES BB e CAIXA

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Tue Nov 6 11:03:34 -02 2018

Em 05/11/2018 14:14, Leonardo escreveu:
> Pessoal, recentemente estamos enfrentando muitos problemas para acesso
> a sites como, Caixa e Banco do Brasil, pois nossos clientes com IP
> Fixo, de alguma forma não acessam mais os Bancos, a partir do momento
> que troco o IP do cliente passa a acessar. Poderiam esses bancos
> estarem colocando meus ips em black list e nao deixando acessar mais??
> Como posso contornar isso??
>
> Agradeço qualquer ajuda.

Pode ser bloqueio sim. Já tentou entrar em contato com a instituição?
Tem que tentar falar com a área de engenharia de rede deles. Pode ser
que o bloqueio seja temporário.
Você tem e-mail abuse@ configurado ou algum e-mail responsável na
consulta de whois no seu AS? Normalmente é comum quando tem ataques,
você ser notificado por e-mail com logs e informações do bloqueio.
Aí quando recebemos a notificação identificamos o assinante e entramos
em contato com o mesmo, avisando sobre o problema e com possível
bloqueio, caso o incidente continue à se repetir. Isso está em contrato
nosso.

[]´s
Gondim