[GTER] Remover /24 da divulgação

Félix fprasera at gmail.com
Wed May 16 08:03:49 -03 2018

    Bom dia Francisco.

    Pela minha experiencia é normal ter uma queda que alguns minutos quando se remove um anuncio mais especifico, mesmo tendo uma rede maior sendo anunciada.
    Pelo que pude perceber, consultando alguns looking glass, quando removo um anuncio mais especifico de um provedor, este provedor acaba recebendo esta rota vinda de outro provedor dele e leva alguns minutos até que essa rede suma da rede. Isso acontece porque quando o meu provedor deixa de receber a rota diretamente do meu AS ele ainda recebe a rota dos outros AS com quem ele está conectado e até todos os roteadores receberem a remoção da rota tem essa queda de alguns minutos.
    Pra evitar este tipo de problema ao invés de anunciar uma rota mais especifica apenas para um provedor, eu anuncio uma rede com prepend em um dos provedores que quero diminuir o trafego.

Félix Pedro Rasera

Sistema Profissional para Monitoramento de Redes IP
Visite www.monsta.com.br e acesse a demonstração online!!!