[GTER] Open Compute Project - Especificação Licitação

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Wed Mar 14 11:55:39 -03 2018

No caso específico do que o Douglas colocou, não é apenas switch campus x
datacenter. Switchs para datacenter são usuais no mercado: existem vários
modelos, vários fabricantes.

O ponto dele é "amarrar" o produto a um "selo" do OpenCompute. Eu entendo o
objetivo dele, simplificaria muito o processo. Novamente, havendo a
justificativa técnica adequada, (quase) tudo pode. Mas é difícil pra mim,
como técnico, pensar um projeto de redes que eu não consiga colocar pelo
menos 3 dos fabricantes mais renomados, que trabalham no mercado nacional,
para competir. Quando restringe para um nível desse tipo, abre-se muita
margem para questionamento e a justificativa tem que ser muito, muito bem
feita.

abs,
  - Roberto