[GTER] Open Compute Project - Especificação Licitação

Shine eshine at gmail.com
Mon Mar 12 22:27:48 -03 2018

Douglas,

Dependendo do grau que você fechar no OCP, isso já em si limita bastante o
hardware dos switches.
Por exemplo se você exigir o selo de "Open Acceptable" só tem essa lista:
http://opencompute.org/products/
Daí é só fechar nas opções que hardware que você precisa (quantidade de
portas, tabelas, buffers, etc.) e nos serviços que precisam ser prestados
(suporte, instalação, presença, etc.) e já deve sair algo formatado para
compra.
Não são muitos fabricantes tradicionais que aderem ao ONIE e ONL. Alguns
participam do SONIC, mas isso não é realidade no momento atual.

Uma coisa é o hardware Cumulus, que é aceito no OCP, outra é o sistema
operacional Cumulus Linux que é um sistema operacional para switches e que
roda em whiteboxes, que pelo meu entendimento não faz parte do ONL. O
Cumulus Linux não é diretamente relacionado com o Openstack.