[GTER] Open Compute Project - Especificação Licitação

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Mar 12 11:28:30 -03 2018

Existem bastante representantes de órgãos públicos participando aqui da
lista.
Da mesma maneira que também são participantes muitos representantes de
Vendors e Integradores.

Estamos trabalhando na construção de edital de compra de Servidores e
Switchs(Datacenter), e essa sempre é uma peleja árdua. Quem já fez, sabe...
- Aperta de menos, vem lixo.
- Aperta demais, os lixeiros atacam com recursos meramente protelatórios.

Diante disso, estou considerando a possibilidade de amarrar as questões
técnicas de hardware desses editais às matrizes de compatibilidade desses
equipamentos no http://opencompute.org/ .

A parte de software estou considerando balizar em OpenStack e/ou Cumulus.

E aí?
Alguém já viu algo semelhante sendo publicado nos editais?
Alguma recomendação ou consideração?

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação