[GTER] Liberação de portas residencial

Tiago SR listas at tiagosr.com
Wed Jun 13 01:43:31 -03 2018

E se o "bloqueio" na verdade é efeito colateral do uso de CGNAT (ou qualquer outro SRC-NAT)?
Pra mim faz sentido o provedor cobrar para atribuir IP público escasso a um cliente que queira sair do NAT e ter conectividade de entrada.

A maioria dos casos de "bloqueio de portas" deve ser na verdade por causa de uso de NAT, não um filtro dando drop lá no firewall. Deve até ser o caso do autor dessa thread.

 ---- On Tue, 12 Jun 2018 21:56:28 -0300 Fernando Frediani <fhfrediani at gmail.com> wrote ----