[GTER] Uso da Frequência de 60 Ghz no Brasil

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sun Jul 8 13:19:19 -03 2018

Obrigado pela URL. De fato ela não menciona nada sobre a faixa de 60 Ghz.

Na verdade a questão de homologação de equipamentos nem é tanto o caso,
isso acredito que seja mais rápido.

A questão é mais: sabendo que este é o novo padrão wireless (802.11ad)
que aparentemente será ou já esta sendo adotado a nível mundial com o
uso da frequência de 60 Ghz. Dado isso é natural se inclua essa
frequência no rol de frequências de uso não licenciado junto com as
frequências atuais de 900 Mhz, 2.4 Ghz, 5 Ghz, 24 GHz, etc.

Sabendo do desenvolvimento dessa tecnologia o pessoal técnico da Anatel
já começou a preparar a parte burocrática para inclusão dessa frequência
junto às demais ou será que ainda nem começou ? De onde exatamente deve
partir esse processo ?

Fernando