[GTER] NET Virtua (AS28573) não tem aprendido rotas pelo ATM do de cas.ptt.br

Fábio Rodrigues Ribeiro listas at farribeiro.com.br
Mon Jan 8 23:39:19 -02 2018

Olá, boa noite

Obrigado! Desconhecia a forma de eleição, como explicou, dos CDNs.
Acreditava que era melhor usar o DNS do provedor pois a reescrita da
entrada (ou mascarando pacotes) da caixa apontando para o que está
dentro do provedor. E o GEO do IP do cliente não conta?

Sobre o que imaginei sobre a eleição usando GPS, talvez seria possível,
mas a nível de aplicação, embora nem o mais perto é o que entrega a
menor latência considerando a velocidade do link. Acredito que o IX mais
próximo de mim não é qual estou conectado, embora as telecoms daqui
preferem diretamente em SP, onde os big players se encontram lá, logo,
são dois ou mais saltos. Fora dar a volta no estado inteiro (pela
fronteira, SJRP e RIBEIRÃO), em vez de uma linha imaginária, cortando se
no meio de fora a fora.

Não sei, até uns 3a atrás, a última milha de fibra em SP STATE era Ilha,
Araçatuba e Prudente. Cidades até a TRÊS LAGOAS era tudo por rádio.
Agora é saber se estão elegendo corretamente, se não como fazer
correções em entrada DNS recursivo?