[GTER] NET Virtua (AS28573) não tem aprendido rotas pelo ATM do de cas.ptt.br

Diego Canton de Brito diegocdeb at hotmail.com
Wed Jan 10 08:13:16 -02 2018

Facebook e Google realizam mais um passo, quando chega a sua solicitação a um dos servers HTTP, eles avaliam o IP de origem e no HTML formado que é enviado a este usuário é inserido um endereço de HOST com melhor localização, você verá que no caso do Facebook, a depender do ISP que esteja conectado, as URLs irão mudar, se observadas via "inspetor de elementos" dos navegadores.

EX:
scontent.f[Código_IATA][código_Site]-[código_cluster].[fna|xx].fbcdn.net

scontent.fgru1-1.xx.fbcdn.net - Uma URL de um server no POP FB em São Paulo.
scontent.fgru18-1.fna.fbcdn.net - Uma URL de um server em uma operadora em São Paulo.

Para outros casos o DNS irá mandar você para onde a CDN Acredita estar mais perto, o Ayub explicou muito bem isso, inclusive falou sobre o EDNS Client Subnet que é suportados por alguns.

Se eu posso deixar uma dica, é monte um servidor Recursivo no cliente e aproveite melhor a internet sem depender do DNS da operadora ou do serviço público que pode te levar para Nárnia.

Ayub, tá aí um bom tópico para o seu canal no YouTube.

Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/ghei36>