[GTER] Problemas e-mail Uol Host

Leandro leandro at allchemistry.com.br
Thu Aug 30 10:08:30 -03 2018

Em 29/08/2018 22:15, Fernando Frediani escreveu:
> [...]
> todos os prejuízos causados pela falta de email na empresa.
> Até saber exatamente qual foi a causa do problema, se houve negligência ou
> não a responsabilização não é tão óbvia assim. Mesmo com todas as maneiras
> que existem para contingência nada é 100% e dependendo do nível do que o
> serviço s propõe nem dá pra exigir isso também.
> Em alguns casos o fornecedor pode até alegar que se o email é algo tão
> crítico para a empresa ela tem a responsabilidade de ter as próprias
> soluções de redundância ou disaster recovery.
>
> O mais importante, como o Danton citou é o contrato.

Interessante que a cultura desse país é processar para qualquer coisa
que seja. Até um simples aborrecimento gera a maior confusão jurídica.
Ninguém aqui liga para contratos e deve ser por isso qua as coisas não
funcionam aqui. Enquanto tem gente precisando do sistema de justiça para
assuntos realmente importantes, relacionados a descumprimentos de
contratos evidentes, uma galera enorme fica congestionando o sistema por
assuntos que poderiam ser resolvidos simplesmente trocando de fornecedor.