[GTER] Fugindo do Mikrotik

André Carlim andre at stubnet.info
Sat Aug 25 09:03:22 -03 2018

Então Fernando, por isso que eu disse "posso estar falando bobagem",
porque eu comentei sobre o que ouço falar, por isso mesmo, citei a frase
ali. Todavia achei meio injusto você referenciar o mikrotik, sendo que
eu falei de "Debian + Quagga", que não é lá um mar de rosas para
configurar bem, e demanda um know-how bacana para "botar pra quebrar!",
ainda assim mantenho meu ponto, o mais relevante e por isso "acusado"
ligeiramente antes no meu comentário anterior, que é o fato de
atualizar, todavia nobre colega, como foi questionado por ti, eu nunca
"meti a mão na massa" em alguma dessas "pseudo-soluções", exceto vyos,
que acabei tirando do ar justamente pelo fato de não conseguir
atualizar, e nos tempos que estamos que a cada 15 minutos uma nova falha
de segurança é descoberta em algum software, não poder simplesmente
trocar um kernel, e depender da boa vontade de um time de
desenvolvimento, que esta fora do nosso controle, não dá né?

Deixo claro que não estou querendo brigar, muito menos descreditar
qualquer desses softwares, estou apenas manifestando minha opinião, que
pode ser mudada com bons argumentos, peço desde já desculpas se estou
sendo ignorante no modo como me manifesto e peço paciência porque sou
meio "burrinho" e costumo demorar pra entender as coisas. Minha real
intenção é aprender e, se possível, simplificar mais ainda as coisas!

---

Atenciosamente,
André Carlim
StubNetwork