[GTER] Fugindo do Mikrotik

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sat Aug 25 22:44:37 -03 2018

Tranquilo Andre, não tem o que justificar, imagina. O importante é
desmitificar que não existe solução "one size fits all". Tem gente que
usa VyOS com mais de 50Gb, tem gente com Cisco passando apenas 2Gb e tem
gente com a flexibilidade de solução vanilla e que já organizou toda a
equipe para saber lidar com cada uma delas, e em todos essas casos
certamente a conta fecha, se a pessoa não implantou nenhuma delas
utilizando a metodologia Go Horse é claro.

É bastante difícil balancear o lado técnico e o de gestão de
determinadas soluções e conseguir medir o retorno real que ela dá para a
empresa.
Por isso que aquela frase "Use XPTO e seja feliz", bastante repetida, na
minha visão é bem furada.

Abraços
Fernando