[GTER] Fugindo do Mikrotik

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Aug 24 22:13:50 -03 2018

Pelo que eu entendi é que talvez você nunca tenha tido a oportunidade de
implementar em produção nenhuma dessas "pseudo-soluções" por algum tempo
razoável certo ?

O feedback de quem possui e mantem essas plataformas é altamente positiva e
que a conta fecha.

Pra mim o custo de manter uma solução vanilla é muitíssimo maior e os
'gessos' que existem nessas soluções são em grande parte justamente para
facilitar a operação da caixa. Não dá pra ter as duas coisas.

Por que Mikrotik é tão popular ? Porque é fácil. Mas falta um monte de
coisa hoje em dia (quem acredita na v7 que o diga).

Se a solução for comprada ou descontinuada é bem simples: troca por outra
equivalente, afinal estamos falando de um roteador não de um sistema
bancário.
Só vai custar hora-homem e mesmo assim aposto que a conta fecha de longe.

Abraços
Fernando