[GTER] Smart TVs NetFlix
Flávio Martins
flavio at directtelecom.com.br
Fri Aug 10 13:23:55 -03 2018
Nosso caso foi meio diferente dos demais, tivemos problema semelhante aos
relatados, somente Netflix parando nas TV’s (em especial panasonic e
Samsung), todos os outros app’s rodavam normalmente na tv, e o Netflix no
computador e smartphone tbm sem problemas.
Observamos que isso só acontecia pq um dos nossos upstream estava com RPF
habilitado.
Bastou desabilitar e o problema desapareceu.
É o tipo de coisa meio esquisita de se analisar, mas.... foi o que houve
por aqui. Conclui que a TV precisasse acessar algum destino que era afetado
pelo RPF, coisa que no smartphone e computador não acontecia.
Em sex, 10 de ago de 2018 às 11:46, Rogerio Alves <rogerioapedroso at gmail.com>
escreveu:
> Aqui tenho problemas com tv da samsung, e não revolve nada mexer no mtu,
> fiço ate um L2L, passando 1500 de mtu, tbm não resolveu nada!
> Creio que algumas tvs estejam com problemas em seus servidores para alguns
> serviços. No meu caso, so não funciona Netflix, os videos carregam em 100%
> e não abrem, ja qualquer outro serviço de streaming funciona. Ja entrei em
> contato com o suporte da samsung e da netflix, nos testes deles não acharam
> nada, mais não funciona na tv, e funciona nos demais equipamentos e na tv
> da LG...
> Att. Rogerio Alves
>
> Em sex, 10 de ago de 2018 às 09:34, Andre Almeida <andre at bnet.com.br>
> escreveu:
>
> > Cara, essas conjecturas é que matam.....
> >
> > Eu sou meio tomé.... ver pra crer.
> >
> > Só estou questionando porque tenho dificuldades pra entender algo mal
> > explicado.
> >
> > Se não quer entrar no mérito da coisa, por que responder a thread?
> > Estou apenas questionando e colocando meu ponto de vista pois tenho
> > interesse em entender.
> > E isso deveria ser considerado algo normal !
> >
> > Mas quem começa respondendo algo com base em conjecturas,
> > realmente na hora de explicar não tem como. Vai ficar no: "Faz assim que
> > funciona."
> >
> > E ta cheio de provedor "hilux" no CTRL + C e CTRL + V na internet, que na
> > minha opinião vai fazer cagada abaixando MTU dos clientes sem entender o
> > porquê.
> >
> > Att,
> >
> > Andre
> >
> > Em 9 de agosto de 2018 19:00, Davi Nunes <cahet.davi at gmail.com>
> escreveu:
> >
> > > @Andre Almeida, releia os e-mails, caso não entenda ao que estou me
> > > referindo, reflita e releia eles novamente.
> > >
> > > Não irei entrar nesse mérito.
> > >
> > > Como falei, pesquisem, façam testes.
> > >
> > > Quanto a recomendação da netflix, temos o google ai e vários sites que
> > > guardam cache das paginas, basta procurar.
> > >
> > > Em qui, 9 de ago de 2018 às 17:46, Andre Almeida <andre at bnet.com.br>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Quando você abaixa pra 1400, o MSS Clamping iria tratar o handshake
> > com
> > > > 1360 bytes de payload do pacote.
> > > > Mas não faz sentido MTU resolver qualquer problema, a menos que seu
> MSS
> > > > Clamping não estivesse funcionando corretamente.
> > > >
> > > > Já em um frame ethernet padrão de 1500bytes, ter1460 de payload é o
> > > comum,
> > > > pois se trata de um payload de pacote com cabeçalho TCP/IP.
> > > >
> > > > Clientes sem PPPoE devem funcionar sem os 8 bytes do PPPoE no
> > cabeçalho,
> > > > entregando 1500bytes de MTU.
> > > >
> > > > Já clientes com PPPoE usando 1492 teriam payload de 1452 e clientes
> com
> > > > 1480 de MTU teriam 1440 de payload.
> > > >
> > > > Onde exatamente a netflix recomenda que se faça isso?
> > > >
> > > > Será que não é o caso de seu L2 não transportar pacotes com mais do
> que
> > > > 1500 de MTU?
> > > >
> > > > E por usar talvez VLAN, MPLS ou outro protocolo que agregue bytes no
> > > > cabeçalho, fazer a conta correta para que se diminua no payload o que
> > não
> > > > se pode aumentar no frame?
> > > >
> > > >
> > > > Isso é história mal contada.
> > > >
> > > > Não vejo relação nenhuma com MTU o problema da Netflix, a não ser que
> > > seja
> > > > especifico pra um provedor que fez a conta mal e saiu resolvendo
> > > abaixando
> > > > MTU dos clientes.
> > > >
> > > > Ao meu ver quanto mais próximo dos 1500 bytes, melhor é.
> > > >
> > > > Andre
> > > >
> > > > Em 9 de agosto de 2018 13:51, Davi Nunes <cahet.davi at gmail.com>
> > > escreveu:
> > > >
> > > > > Quanto você está utilizando PPPOE, uma parte do cabeçalho do
> pacote é
> > > > > utilizado.
> > > > >
> > > > > O recomendado pela própria Netflix para seus app de Smatrs é que
> seja
> > > > > definido no roteado 1460.
> > > > >
> > > > > Porem, mesmo com a recomendação, alguns modelos de TVs junto de
> > alguns
> > > > > modelos de roteadores(esse casamento), não faz a comunicação da
> forma
> > > > > correta, onde o app vai funcionar normalmente em outros aparelhos,
> > > > > incluindo Smarts de Marcas diferentes, menos na Smart TV em
> questão.
> > > > >
> > > > > Dai vem o motivo que citei para que seja usado 1400 (não será a
> > solução
> > > > > definitiva, afinal, vez e outra a netflix atualiza o app e as vezes
> > > para
> > > > de
> > > > > funcionar e informa para seu cliente que o problema é com o seu
> > > provedor
> > > > > de internet e não no famigerado aplicativo e/ou modelo de Smarts
> TVs,
> > > ano
> > > > > passado houve um problema bem serio com o codec)
> > > > >
> > > > > Aos que ainda ficaram curioso quanto ao por que de definir MTU 1480
> > pra
> > > > > baixo, sugiro que pesquisem a respeito do cabeçalho DHCP e PPPOE,
> > mas,
> > > > > alertando, evitem a todo custo que sejam menor que 1400.
> > > > >
> > > > >
> > > > > Em qui, 9 de ago de 2018 às 12:54, Andre Almeida <
> andre at bnet.com.br>
> > > > > escreveu:
> > > > >
> > > > > > Porque acima disso é complicado?
> > > > > >
> > > > > > A sua TV deve ter uma comunicação de 1500Bytes entre ela e o
> > > roteador,
> > > > > > sendo WiFi ou cabeada.
> > > > > >
> > > > > > Então, nao faz sentido ter que reduzir o MTU.
> > > > > > Muitos lugares usam 1500 e funciona de boa.
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > Agora é obrigação ter MTU de 1480 ou menos?
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > Andre
> > > > > >
> > > > > > Em 8 de agosto de 2018 18:43, Vagner Morais - Nwnet via gter <
> > > > > > gter at eng.registro.br> escreveu:
> > > > > >
> > > > > > > Com MTU 1480 para conexões PPPoE, nunca tive problemas, acima
> > > disso é
> > > > > > > complicado.
> > > > > > >
> > > > > > > -----Mensagem Original----- From: Davi Nunes
> > > > > > > Sent: Wednesday, August 8, 2018 4:26 PM
> > > > > > > To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> > > > > > > Subject: Re: [GTER] Smart TVs NetFlix
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > Coloque o MTU para todos os clientes em 1400 no pppoe, isso
> > > > compromete
> > > > > um
> > > > > > > pouco, mas diminui o caso de problemas com "Smarts"* TVs e
> > > > aplicativos
> > > > > > >
> > > > > > > *Algumas TVs são Smart apenas de nome, por que parece que tudo
> > esta
> > > > na
> > > > > > > nuvem, se elas não consegue acesso a internet, nem funciona
> essa
> > > > > coisa..
> > > > > > >
> > > > > > > Em qua, 8 de ago de 2018 às 14:53, Cobausque Gabriel <
> > > > > > > cobausque at hotmail.com>
> > > > > > > escreveu:
> > > > > > >
> > > > > > > Boa tarde a todos..
> > > > > > >>
> > > > > > >> Alguém com problemas com a Netflix em TVs Smart no último mês?
> > > > > > >> Aqui está tendo reclamações e como sempre o ISP e o culpado.
> > > > > > >>
> > > > > > >>
> > > > > > >>
> > > > > > >> --
> > > > > > >> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > > > > >>
> > > > > > >> --
> > > > > > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > ---
> > > > > > > Este e-mail foi verificado quanto a vírus pelo AVG.
> > > > > > > http://www.avg.com
> > > > > > > --
> > > > > > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > > > > >
> > > > > > --
> > > > > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > > > >
> > > > > --
> > > > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > > >
> > > > --
> > > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > >
> > > --
> > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
--
Atenciosamente,
More information about the gter
mailing list