[GTER] NTP: instalação de servidores em redes locais - sugestões de dispositivos

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Apr 22 19:30:28 -03 2018

> On Fri, Apr 20, 2018 at 7:35 AM casfre at gmail.com <casfre at gmail.com> wrote:
>

> Eu não tinha pensado em RouterOS em routerboard, mas é uma ideia a
> considerar. Vocês indicam algum bom local para aquisição, com homologação?
> Eu busquei pelo NTP server em um RouterOs virtualizado, mas ainda não achei
> a opção de NTP server. As RB possuem o relógio local (RTC certo?)?

Homologação ? A não ser que seja usado numa estação de telecomunicações, e
você estivesse se referindo à homologação Anatel, não precisa de
homologação nenhuma. E as outras soluções que você tem considerado também
não tem homologação Anatel.

Quanto às RBs, algumas tem RTC e outras não. E dentre as que tem RTC,
algumas tem um RTC tosco, como a 3011.
E dentre as que tem RTC, algumas tem bateria e outras não... mas
sinceramente, não vejo problema em não ter bateria. É só configurar o NTPd
para não responder antes de ter sincronizado com NTPs de cima da
hierarquia.

Rubens