[GTER] NTP: instalação de servidores em redes locais - sugestões de dispositivos

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun Apr 22 15:47:19 -03 2018

On Fri, Apr 20, 2018 at 7:35 AM casfre at gmail.com <casfre at gmail.com> wrote:

> Pessoal, bom dia!
>
> Estamos nos organizando para melhorar (existe mas não está conforme
> deveria) o provimento do serviço de NTP em uma rede local, com 3
> servidores, como recomendado pelo NTP.BR.
>
> A primeira opção seria usar 3 caixas, com GNU/Linux e ntpd. No entanto,
> isso gera diversos custos, inclusive de espaço. O custo com *hardware *já
> estamos contornando com "máquinas antigas", no entanto, o problema de
> espaço está complicado. Não queremos começar a "empilhar caixas em estantes
> e *racks*", então, precisamos de algo para *rack*.

> [...]

Andrio, Evandro, Leo, Thiago,

Eu não tinha pensado em RouterOS em routerboard, mas é uma ideia a
considerar. Vocês indicam algum bom local para aquisição, com homologação?
Eu busquei pelo NTP server em um RouterOs virtualizado, mas ainda não achei
a opção de NTP server. As RB possuem o relógio local (RTC certo?)?

Obrigado!

Cássio