[GTER] Switch para port mirroring

Shine eshine at gmail.com
Fri Apr 13 00:04:15 -03 2018

Tap e NPB é uma solução out-of-band.
Não existe moto-contínuo, mas a solução é passiva portanto você tem uma
cópia do tráfego com segurança de falhas.
No caso de tap ótico, você tem uma perda de potência do sinal, então o
distância do link deve ser redimensionada para acomodar.
https://en.wikipedia.org/wiki/Network_tap

O NPB (Network Packet Broker) é necessário para agregar todo o tráfego
coletado, sendo passível de filtrar de diversas maneiras. Existem modelos
mais ou menos sofisticados.
https://en.wikipedia.org/wiki/Data_monitoring_switch

Mas a questão do Alessandro é: port mirroring, também conhecido como SPAN
(Switch Port ANalyzer), então supor TAP+NPB como solução é precipitado.
Não se sabe a quantidade de portas que ele quer espelhar, mas sabe-se