[GTER] Proteção Rede AC Provedor

Junior Bohn caiu at fbnet.com.br
Thu Oct 19 12:59:50 -02 2017

Boa tarde!

Vou dar minha humilde contribuição.
Quem for fazer para-raios tenha em mente de investir muito em
aterramento, não adiante bater 3 barras de terra no chão e fazer o
famoso "pé de galinha" e achar que tem aterramento para raio.

Aqui faço assim, ou invisto pesado em aterramento e coloco para raio na
torre ou simplesmente não coloco nada. Pois com aterramento mal feito e
colocando um potencial de terra no topo da torre, qualquer potencial que
tiver que ser descarregada, não vai ter para onde, queimando igualmente
todos/ou parte dos equipamentos.

Lembrando que protejo sempre as descargas que vem da rede elétrica, com
DPS e disjuntores, também não ligo nada diretamente na rede, tudo passa
por um banco de baterias.

Att.
Junior Bohn

Junior Bohn