[GTER] Proteção Rede AC Provedor

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre at onda.net.br
Thu Oct 19 12:14:05 -02 2017

  - Se for em torre, pára raios separado dos equipamentos, cordoalha de
    pelo menos 50mm encapada.
    - Se for em torre, suba com um terra e ligue todas as antenas nele, pelo
    menos 30mm encapada.

tudo errado !

existe até um documento (norma) sobre estudo em descargas atmosféricas em edificações e torres, onde 99% da energia dissipada desce pela estrutura...