[GTER] FreeDNS Registro.br

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Oct 17 10:46:07 -02 2017

"excelente" é modéstia!

Aliás, pelo que vi até hoje, todas as intermitências que afetaram os ​DNS
Autoritativos afetaram também os roots do .br .
Então, mesmo que o cabra tenha um serviço de autoritativos
TOP-MEGA-BLASTER, esses servidores não seriam perguntados porque quando
houver uma falha dessas os servidores da raiz do .br não vão estar "ali"
para ensinar que "é para aquele servidor que você tem que perguntar.

E digo mais, só ví esses soluços em caso de problemas de conetividade.
E logo tudo se alinhava depois que o caminho mudava(anycast fazendo a sua
parte).
Aí eu pergunto, os autoritativos estão também debaixo da asa do anycast?

A única sugestão que eu poderia fazer seria justamente a de incluir a
possibilidade de delegação de subdomínios.
No meu nicho de atuação é muito comum ter serviços(web/mail/etc)
respondendo em dominiodaempresa.com.br e os  também
intranet.dominiodaempresa.com.br. para os serviços internos...

P.S.: Tive um caso com uma string que eu não conseguia adicionar num
TXT-Record.
Nem sei se isso já ão foi resolvido.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação