[GTER] Contratos de Fidelidade com a Operadora

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Sat May 20 13:54:25 -03 2017

Contrato comercial? Já vi cláusula que se não cumpre o SLA começa a dar
desconto. Porém o que adianta? dá desconto, mas o prejuízo que eu tenho de
imagem com clientes e parceiros o desconto não paga. Se meu serviço não
funciona eu não recebo e eles podem até dar 100% de desconto, mas tenho
funcionário, água, luz, iptu para pagar.

No final acaba indo para Anatel para "constar"(não resolvem) e você usa
isto judicialmente para cancelar sem pagar multa. O argumento que sempre
usei é que aguardei um mês, não consegui estabilidade e preciso agora pagar
um concorrente mais caro e não tenho recurso para pagar multa deles + outra
operadora.

Contrato residencial costuma ser mais fácil, eu fiquei 15 dias com telefone
e internet instável, Rx e Tx da fibra muito ruim. eles deram desconto mas o
valor era irrisório, pois aleguei que precisei me deslocar pagando gasolina
e hora de lanhouse, além de ter que pagar celular para falar com clientes.
Daí junto a Anatel consegui que tirassem sem a multa proporcional
fidelidade. Porém, vendo o trabalho de portar a linha para a outra
operadora, trocar todo o cabeamento de TV, a outra nem IPv4 fornecia e as
reclamações eram constantes do concorrente, acabou que tive que ter
paciência até descobrirem que o problema era a fibra, abriam a caixa de
manutenção para ver o problema e não achavam. Fechavam e começava o
problema, até que alguém pensou e viu que a minha fibra amassava ao
fecharem a caixa(!) Aì no final deram 10% do preço do valor mensal durante
12 meses.

Meu ponto é que para mim não adianta muito ir pro jurídico para conseguir
cancelar sem multa, vai ser dor de cabeça no fórum, dor de cabeça para
migrar o serviço para outra e a outra pode lhe dar dor de cabeça. o que
precisa é saber porque está com problema, se é físico, se é lógico, onde é,
resolver.

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick