[GTER] Contratos de Fidelidade com a Operadora

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Tue May 23 09:48:15 -03 2017


É contrato comercial Senhores.

Em 20 de maio de 2017 13:54, Renato Frederick <renato at frederick.eti.br>
escreveu:

> Contrato comercial? Já vi cláusula que se não cumpre o SLA começa a dar
> desconto. Porém o que adianta? dá desconto, mas o prejuízo que eu tenho de
> imagem com clientes e parceiros o desconto não paga. Se meu serviço não
> funciona eu não recebo e eles podem até dar 100% de desconto, mas tenho
> funcionário, água, luz, iptu para pagar.
>
> No final acaba indo para Anatel para "constar"(não resolvem) e você usa
> isto judicialmente para cancelar sem pagar multa. O argumento que sempre
> usei é que aguardei um mês, não consegui estabilidade e preciso agora pagar
> um concorrente mais caro e não tenho recurso para pagar multa deles + outra
> operadora.
>
> Contrato residencial costuma ser mais fácil, eu fiquei 15 dias com telefone
> e internet instável, Rx e Tx da fibra muito ruim. eles deram desconto mas o
> valor era irrisório, pois aleguei que precisei me deslocar pagando gasolina
> e hora de lanhouse, além de ter que pagar celular para falar com clientes.
> Daí junto a Anatel consegui que tirassem sem a multa proporcional
> fidelidade. Porém, vendo o trabalho de portar a linha para a outra
> operadora, trocar todo o cabeamento de TV, a outra nem IPv4 fornecia e as
> reclamações eram constantes do concorrente, acabou que tive que ter
> paciência até descobrirem que o problema era a fibra, abriam a caixa de
> manutenção para ver o problema e não achavam. Fechavam e começava o
> problema, até que alguém pensou e viu que a minha fibra amassava ao
> fecharem a caixa(!) Aì no final deram 10% do preço do valor mensal durante
> 12 meses.
>
> Meu ponto é que para mim não adianta muito ir pro jurídico para conseguir
> cancelar sem multa, vai ser dor de cabeça no fórum, dor de cabeça para
> migrar o serviço para outra e a outra pode lhe dar dor de cabeça. o que
> precisa é saber porque está com problema, se é físico, se é lógico, onde é,
> resolver.
>
>
>
> Renato Frederick
> Consultor em TI
> http://about.me/renatofrederick
> Skype: renatofrederick
> +55 31 99123 - 3006
> +55 31 2523 - 0686
>
> Em 20 de maio de 2017 09:59, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Povo, bom dia.
> >
> > Como está a questão desses contratos de fidelidade com as operadores? É
> > possível quebrar isso, ou ainda existe a obrigação de cumprir o contrato
> > até o fim? Sei que existem algumas jurisprudências para contratos de
> > Fidelidade NET e GVT em que entende-se que, em não havendo prestação de
> > serviço, não existe cobrança. Porém existe o fato do investimento para a
> > instalação, etc etc...
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list