[GTER] SixXS será encerrado: Alternativas.

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Fri Mar 24 10:25:43 -03 2017

Em 23 de março de 2017 20:59, Luzemário Dantas <luzemario at luzehost.com.br>
escreveu:

> Fica aqui meu profundo agradecimento público a ALGAR TELECOM, que manteve
> esse serviço funcionando gratuitamente durante anos, e se deu ao trabalho
> de procurar uma máquina velha sobrando para reativá-lo quando a máquina
> original morreu. Isso sem qualquer tipo de degradação intencional. O
> serviço era excelente para o que se propunha. Ping de 9ms dentro de um
> túnel partindo de uma rede que não era a deles soa fantástico para mim.

Isso é! Mas ai deixo um ponto voluntário pra comunidade: Se alguém ceder a
estrutura e uma range decente, poderiamos abrir um projeto para levantar um
sistema de túneis no Brasil (Eventualmente um L2TP + /64 por usuário ou
alguma variante assim).

O trânsito no vasco da HE serve bem pra quem tem AS, mas eu ainda penso em
quem não tem IPv6 em casa ou mesmo como temos visto, tem IPv6 mas bastante
relaxado (Ola MET/Morto).

Hardware dá pra desenterrar e se for pra configurar o SO, acredito que isso
possa ser feito sem problemas. Acho que o maior problema é achar alguém que
- como a Algar - possa segurar um rojão de oferecer túneis V6 via trânsito
V4.

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral