[GTER] VIVO Fibra + IPv6

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Mar 21 10:38:58 -03 2017

Antônio,

Me forneceram um MitraStar GPT-2541GNAC-GV. Ele também é usado na Espanha
pela Movistar mas achei pouquíssima informação online, não existe uma
página com download de firmwares "alternativos" nem nada.

Verdade seja dita: Não é um equipamento ruim e tem um desempenho muito bom
em ambientes pequenos (especialmente em 5ghz) mas as únicas funcionalidades
realmente úteis nele são DMZ e a compatibilidade com No-IP. Fora isso não é
possível sequer adicionar outro DNSs que não seja o próprio roteador (que
por sua vez só usa os que recebe da VIVO via PPPoE). É capado ao extremo e
perfeito para o usuário comum =P

Sua informação sobre o IPv6 "estático" me alertou para algo que eu ainda
não observei, vou monitorar na minha conexão. Essa foi a única opção que
ainda não testei no meu cenário.

[]´s