[GTER] Bloqueio de portas

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Tue Mar 21 07:22:54 -03 2017


Será mesmo o bloqueio de portas feito para o bem do usuário? Desculpe, mas não creio.

Alias, na minha visão o que vem ocorrendo nas Telecom  Brasileiras é a formação de Carteis.

Ao comprar os seus concorrentes para evitarem a expansão da infraestrutura e a prestação de serviço à população. Tais empresas ficam sem liquidez financeira porém, acumulam mais concessões e passam a ter maior valor.

Se conseguirem com o cartel acabarem com planos de internet com até 744 horas mês e passarem a vender franquias com preços astronômicos, ai sim a condição das empresas melhoraria ainda mais, e passariam a ter liquidez também, pois, o aumento de preço é astronômico.

Sinceramente crio redes e implemento segurança através de software com muito mais facilidade baseado em IP´s fixos. E não vejo a curto ou médio prazo uma maneira de esgotarmos os blocos de IPv6. Nat ao meu ver só complica a segurança. Foi uma boa solução para aumentarmos o tempo de uso do IPv4.

Bloquear as portas é mais uma maneira para limitar as possibilidades de crescimento no setor.

Penso que o Senado tem sido omisso ao permitir a Cartelização do Setor.

Hoje no brasil para comprar internet fixa lembra os anos 70 e 80. Já temos que recorrer ao mercado negro.

Na verdade, creio que a questão das Telecom hoje seja o maior de nossos escândalos.


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De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> em nome de Tiago SR <listas at tiagosr.com>
Enviado: terça-feira, 21 de março de 2017 00:10:25
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Bloqueio de portas

---- On Sun, 19 Mar 2017 23:17:37 -0300 Nenhum_de_Nos <matheus at eternamente.info> wrote ----
 > concordo em gênero, número e grau. Até acho que as fabricantes de automóveis deveriam entregar os carros e demais veículos com uma limitação em 80km/h. Não deveriam passar disso, por medida de segurança e garantia da integridade do motorista!!
 >
 > Vai dizer que motorista sabe o que faz?? Não !!
 >
 > Quem sabe mesmo é quem fornece!!
 >
 > ¬¬

Interessante, não tinha percebido que acidentes causados por excesso de velocidade afetavam a integridade das fábricas de automóveis, e que uma vez que isso ocorre, há prejuízo direto e imediato para os demais veículos que já estão circulando nas ruas.

Desligando o sarcasmo...

Sua analogia não se aplica. O bloqueio das portas não é para garantir integridade do assinante que resolveu rodar um servidor web ou sei lá o quê, é para garantir a integridade da rede e da continuidade da prestação dos serviços por meio dela. Acho que ninguém aqui quer se tornar em cria de China Telecom e doar banda para botnets. Há outras formas, mas esse bloqueio é a mais eficiente e prática, menos propensa a falha humana, como no caso de esquecer de alterar portas padrão e/ou credenciais de acesso de equipamentos com IP público. Em IPv6 isso se aplica ainda mais, com tudo quanto é tranqueira (que com certeza vai ter segurança precária como a de câmeras IP que protagonizaram grandes DDoS ano passado) que o assinante conectar na rede recebendo IP público.

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