[GTER] Hotspot Público | Marco Civil

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Mon Mar 20 09:45:48 -03 2017

On Mon, 20 Mar 2017, Rubens Kuhl wrote:

> Lembrando que esse controle precisa ser feito à luz do MCI, que impede o
> registro de navegação de aplicações... então o próprio controle pode também
> ser uma dor de cabeça, se não feito corretamente.

muito bem observado, tovaritch Rubens!

aqui temos o eterno problema de segurança x funcionalidade, mas,
especialmente se você estiver no Estado de São Paulo, um captive portal
parece ser inevitável. Para não aborrecer o usuário com novo ritual de
autenticação cada vez que ele conectar, o portal pode se lembrar dos
endereços MAC já cadastrados ou instalar um cookie no navegador do
freguês, sem a senha em texto claro ou equivalente, por favor.

por outro lado me parece meio idiota pedir nome, endereço, RG, nome do
cachorro, etc., pois um cara mal intencionado não vai fornecer os
verdadeiros, e você não tem meios práticos e a custo zero de
verificar-lhes a veracidade.

-- Danton