[GTER] Bloqueio de portas

Nenhum_de_Nos matheus at eternamente.info
Sun Mar 19 23:24:00 -03 2017

On Sun, 19 Mar 2017 15:31:18 -0400
Andrio Prestes Jasper <mascaraapj at gmail.com> wrote:

> Sim, concordo que NAT/CGNAT é um tecnica usada para dar uma sobrevida ao
> ipv4.
> Mas que tbm tem o mesmo efeito que o bloqueio de portas.
> Afinal, tanto faz se usa NAT/CGNAT ou se bloqueia porta, em ambos os casos
> as portas entrantes não estão liberadas.
>
> Veja que independente do caso, o cliente tem total acesso à internet,
> podendo acessar qualquer site ou serviço disponivel na internet, sem
> degradação ou algo do gênero.

Opinião todos tem direito a ter. É isso mesmo. Agora sua interpretação de que é unidirecional é interessante. Você restringe o termo "acesso à internet" por poder acessar o que quiser. Como quem diz que se ele consegue ver as "páginas" que quer, tá irrestrito. Pense como Cnexão à Internet, e se eu estou conectado, posso ver e ser visto.

Modo esportiva ON

Já entendi que não mudas fácil teu pensamento. ASsim, como eu nem considero, a não ser em situação emergencial, uma conexão que não me dê a opção de me conectar ao meu equipamento de fora de casa, diga por favor teu provedor daí podemos evitá-lo e assim evitar embates desnecessários :)

Espero muito que o construtor do imóvel que resides não pense assim, e tenha um tobogã pra sair de tua casa, mas sem escada alguma para voltar. Pois o acesso assim é irrestrito à rua :)

Modo esportiva OFF

att,

matheus

--