[GTER] Proibição de franquia

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Mon Jun 26 13:55:20 -03 2017

Exceto que as ruas nao sao suas nem os postes sao seus para voce ter esse acesso irrestrito

No caso das ruas é necessario ter alguma regulagem senao acontece isto:

https://br.depositphotos.com/81127130/stock-photo-many-wires-on-an-lamp.html

No caso dos postes eu concordo que o acesso deveria ser ao menos isonomico, ao inves de uma tele pagar centavos pelo uso e uma SCM ter que pagar R$9 ou mais por poste, sem contar a burocracia para contratar

Em todo caso voce sempre pode cavar valas so com autorizacao da prefeitura... so que o custo é maior

!3runo

Digamos que eu quisesse abrir uma MEI, contratar um link da Embratel e
estabelecer contrato de serviços de acesso à Internet para meus vizinhos
da mesma quadra, sem usar as vias públicas. Se isso for possível, sem
restrições de qualquer natureza, então isso seria um pequeno exemplo de
capitalismo. Seria uma espécie de ilha capitalista.

Se o mesmo conceito fosse aplicado em larga escala, sem restrições de
uso das vias públicas, então você teria um sistema econômico
genuinamente capitalista.