[GTER] Proibição de franquia

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Jun 27 08:12:26 -03 2017

Em 26/06/2017 13:55, Bruno Cabral escreveu:
> Exceto que as ruas nao sao suas nem os postes sao seus para voce ter esse acesso irrestrito
>

> No caso das ruas é necessario ter alguma regulagem senao acontece isto:
>

> https://br.depositphotos.com/81127130/stock-photo-many-wires-on-an-lamp.html
>

> No caso dos postes eu concordo que o acesso deveria ser ao menos isonomico, ao inves de uma tele pagar centavos pelo uso e uma SCM ter que pagar R$9 ou mais por poste, sem contar a burocracia para contratar
>

> Em todo caso voce sempre pode cavar valas so com autorizacao da prefeitura... so que o custo é maior

Entendo bem sua preocupação Bruno, mas isso não prova que exista
capitalismo no Brasil. Isso ai que você disse entra em outra discussão,
sobre ordem. Eu poderia argumentar contra isso que você disse, mas eu
prefiro focar no assunto original.

O ponto aqui é que o termo capitalismo está sendo indevidamente usado.
Temos que reconhecer que não existe capitalismo no Brasil, não
importando se apoiamos ou não ele.

Seu argumento deveria ser algo do tipo: acesso irrestrito às vias gera
desordem, é necessário ter acesso irrestrito às vias no capitalismo, o
povo brasileiro não quer a desordem, logo não podemos ter capitalismo no
Brasil.