[GTER] Google detalha novo algoritmo de congestão TCP

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Thu Jul 27 16:02:18 -03 2017

Douglas, em partes eu concordo com você, em partes eu discordo.

Imagine um protocolo como sendo um carro, e ele é. Carrega coisas. Agora,
esqueça a noção de carro que temos hoje com 4 rodas. Imagine que o carro
fosse, sei lá, uma caixa que fosse arrastada com uma esteira. Em toda a
estrada que você tivesse que passar, teria que ter uma esteira (movida por
motor, água, sei lá o quê), mas a mecânica teria que ser a mesma: o carro
pra funcionar precisa de uma esteira. O que o povo fez foi pegar uma caixa
que precisa de uma esteira pra se mover e colocaram puxador, cavalo pra
arrastar a caixa, e assim por diante.