[GTER] Transito IP Backup

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Jul 25 09:54:27 -03 2017

Vai demorar ainda Douglas, simplesmente porque Brasileiro é acomodado e não
se recusa a mudar o jeito que ele faz as coisas à 20 anos.

Recentementemente conversando com uma operadora de tamanho médio pra grande
eles não sabiam bulufas o que era burstable/95 th percentile. Magicamente
em seguida criaram o produto (ao menos tiveram boa vontade).

Mas no geral vejo até gente fazendo cara de nojo quando falo que o cliente
pode consumir 1Gb em uma porta de 1Gb a qualquer momento. Veêm isso como
perda de receita ou sabe-se lá o que.
Eu ja vejo isso como algo bom para amnos cliente e fornecedor.

Eu particularmente dificilmente considero opções de Trânsito que nao sejam
dessa forma. Felizmente a maioria das grandes (principalmente as que vem la
de fora) vendem assim.

Fernando