[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Jan 28 11:09:24 -02 2017

On Tue, Jan 24, 2017 at 10:20 AM Leandro Carlos Rodrigues <
leandro at allchemistry.com.br> wrote:

> mas o
>
> Cássio. Você nunca experimentou concorrência aberta e irrestrita porque
> isso nunca ocorreu no Brasil.
>
> Você teria que sair do Brasil para ter uma experiência mais próximo
> possível deste cenário, como a Irlanda citada aqui por um colega.

Mas eu vivo no Brasil. Se na Irlanda tem livre comércio/concorrência
aberta, não é solução achar que tudo que funciona na Irlanda funcionaria no
Brasil. E o resto da história da Irlanda? É como copiar um capítulo da
novela e esquecer todo o resto. É positiva a ideia de observar outras
experiências e tentar usar o melhor daquilo para melhorar nossa vida, mas
nunca se pode desconsiderar o resto do contexto. Se viver na Irlanda for a
solução, simples, basta mudar o provedor para a Irlanda e o problema
desaparece também.

Recomendo você visitar Hong Kong para ter a melhor experiência de
> concorrência totalmente aberta:
>

> https://www.baboo.com.br/internet/confira-lista-dos-20-paises-com-melhor-internet-mundo/
>
> A gente não pode viver fechado numa bolha e achar que o mundo todo é
> como dentro da bola. :-)

Não resolve conhecer outras coisas e não ter como realizá-las. Ao longo da
vida, isso se torna um martírio tão grande quanto a ignorância.

É a mesma história da Irlanda, de Hong Kong, do Japão. Todos nós vivemos em
bolhas, maiores ou menores, principalmente porque as nossas bolhas dependem
do fator tempo. Vamos olhar para a lua e mudar para lá então, porque lá não
tem violência, não tem trânsito, não tem governo, não tem presídios, não
tem bandidos, não tem política, não tem agência reguladora, não tem
internet, não tem correria, não tem stress, afinal, é a lua e a vida na lua
tem todos esses benefícios. :-)

Com bolha ou sem bolha, há sempre ônus e bônus, como tudo mais na vida. :-)

Obrigado.

Cássio