[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Jan 27 08:10:42 -02 2017

Em 26/01/2017 20:11, Bruno Cabral escreveu:
> Num thread anterior você disse que os EuA não eram liberais e que lá o estado se intromete bastante (FDA, FCC).

Eu disse que não eram 100% liberais, que as ultimas décadas teve um
aumento considerável nas regulamentações. Mas, ao que tudo indica, isso
está para mudar:

    http://oglobo.globo.com/economia/trump-diz-que-eua-podem-cortar-regulacoes-em-ate-75-20812752

Já foram muito liberais, mas agora devem retomar o liberalismo de
outrora, para o bem dos próprios trabalhadores americanos.

> A CF88 dividiu as obrigações direitinho, mas algum esperto liberal (Collor, depois FHC) resolveu criar contribuições para engordar o caixa da união, sendo que estas não são divididas com estados e municípios

FHC não é liberal e nunca foi. Passou longe . Está mais para comunista,
segundo ele próprio:

    https://www.youtube.com/watch?v=BeK7WXUpF7A

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1438019-sou-de-esquerda-mas-ninguem-acredita-diz-fhc.shtml

O mais próximo que temos de um liberal brasileiro seria tipo um Fábio
Ostermann da vida.

> O problema portanto não me parece o estado em si mas quem esta a frente do estado...

Exatamente. Se colocarmos um gato como presidente, acho que teríamos
resultados bem melhores:

    http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI313232-17770,00.html