[GTER] Informações links Internet com Redundância

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Thu Jan 26 16:09:49 -02 2017

Ahh entendi!

Por compartilhamento de postes me veio na cabeça os
contratos com as concessionárias de energia para uso de pontos de
fixação nos postes, e não relacionado ao caminho percorrido pela rede.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700
- marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2]

 [2]

Em 26/01/2017 13:08, Felipe Trevisan escreveu:

> Nao. Que o link de redundancia nao pode compartilhar os postes do
link
> principal.
>
> Ele pode especificar isso sim, mesmo sendo setor
publico. Basta dizer que
> precisa de redundancia de caminhos entre o
ponto A e o ponto B. Ou seja,
> entre estes dois pontos, tem de ser
operadora diferentes e cada uma em um
> caminho que nao sobreponha o
outro.

> Tem que ser anel, e nao anel achatado.
>
> Não vejo nenhum
problema.

<marcio at sulonline.net>:

> [...]
entendi. A operadora terá que usar posteamento próprio ou fibra
subterrânea? Enviado de meu ASUS -------- Mensagem Original --------
De:Nenhum_de_Nos <matheus at eternamente.info> Enviado em:Thu, 26 Jan 2017
12:17:34 -0200 Para:gter at eng.registro.brAssunto:[GTER] Informações links
Internet com Redundância

trabalhe com o setor público, pois estou trabalhando em equipe que irá
definir requisitos para um órgão público que quer redundância e queria
saber até onde pode pedir de não compartilhamento de infraestrutura fora
das dependências do órgão. Se alguém já viu/fez isso, e puder
compartilhar. Algo como definir que não pode compartilhar postes, até um
certo raio ou até datacenter. att, matheus -- "We will call you Cygnus,
the God of balance you shall be." -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]