[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Jan 17 12:38:03 -02 2017

Estou lendo as mensagens desta thread e pensando aqui comigo sobre essa
relação 95%/5% (ou 2% como alguns já citaram) e o custo que envolve se
preocupar com isso com implantação de sistemas, tempo de pessoal para
responder essas questões, etc.

Será que em muitos casos isso não tem a haver com aquela mania de não
querer perder em nada, nem nos mínimos detalhes, que muita gente tem.

Fico aqui imaginando o dono de provedor pequeno que se entusiasma com as
franquias assistindo novela a noite em casa com o laptop no colo e olhando
o trafego dos clientes e de repente vê alguém que possui um plano
contratado de 10Mb utilizando os 10Mb e deve logo pensar: "Mas que absurdo,
ele não pode utilizar 10Mb !". Ai logo começam a fluir todas as idéias
possíveis, como a implantação de um sistema de franquias para coibir "este
absurdo".

Mesmo que isso no final das contas custe mais do que simplesmente não se
preocupar com este percentual de usuários, pelo menos vai traz paz ao
coração do empresário que é a única coisa que importa naquele momento.

Abraços

Fernando