[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Fred Pedrisa pedrisa at hyperfilter.com
Mon Jan 16 18:30:14 -02 2017

Junior.

O exemplo da energia não tem haver com o que eu falei, no caso da
internet ela sempre foi comercializada no modelo de "velocidade" e
quando estamos falando de "conexão de rede" sempre discutimos o tamanho
do "link" ou a "velocidade de conexão" do mesmo. Uma vez que isso sempre
foi feito e "de uma hora para outra" querem mudar tudo, mas manter os
mesmos valores... Não é justo. Sem contar que a internet se desenvolveu
de uma forma, que hoje, muitos usuários fazem uso da internet, baseado
nesta forma de funcionamento.

Já no caso da energia, "desde sempre" o modelo residencial foi por KW/H
e no caso da água por M³, ou seja, as unidades de medida começaram e se
mantiveram sempre do mesmo jeito.

Portanto, não adianta virem inventar um pulo do gato para querer apenas
tirar mais dinheiro dos brasileiros, pois isso não cola mais. E o
governo tinha sim que parar de meter a mão nas coisas e permitir uma
maior abertura da concorrência, principalmente na área de
telecomunicações, vê se pode ter meia dúzia de operadoras por aqui,
sendo que comportaria muito mais facílmente...

O desemprego está aí, o pessoal trás 500.000.000 de coisas da china a
preços ridiculos, roupas, acessórios para vazos e plantas, brinquedos
para pessoas e animais e muitas outras coisas que poderiam ser
tranquilamente produzidas aqui "se taxadas de acordo" pelo governo, mas
ao invés disso o governo prefere tributar itens eletrônicos/tecnológicos
que em sua maioria não são produzidos aqui e o resto deixa passar fácil,
vai entender né, daí reclamam que as empresas aqui não são competitivas,
rs....