[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Fred Pedrisa pedrisa at hyperfilter.com
Mon Jan 16 16:22:32 -02 2017


É,

O único problema do nosso país é a mafia das concessões e liberações de 
outorgas, e outros licenciamentos que as operadoras precisam para entrar 
no mercado. É burocracia demais, por isso ficamos na mão de apenas 
algumas empresas, se o governo se prestasse a pelo menos regulamentar e 
flexibilizar a entrada destas empresas em nosso mercado, tudo seria 
muito melhor.

:)

On 16/01/2017 15:08, Raul Bartolamei por (gter) wrote:
> Exatamente esse é o meu ponto… livre concorrência… deixem as empresas trabalhar da forma q lhe convém… o mercado ira filtrar quem fica e quem sai…  menos estado, mais liberdade...
>
> Abraço…
>
>
> ===================
> Raul Bartolamei
> www.desbrava.com.br
> raul at desbrava.com.br
> 049-3323-9394
> ===================
>
>
>> Em 16 de jan de 2017, à(s) 14:50, Fred Pedrisa <pedrisa at hyperfilter.com> escreveu:
>>
>> Isso aí, Raul.
>>
>> A concorrência é muito saudável, rs. Se a GVT fez esse preço, é porquê compensava, ela não iria investir numa região para ter prejuízo, apenas o folego e alavancagem financeira da GVT era maior, por isso ela já fez isso de cara. :)
>>
>>
>> On 16/01/2017 14:41, Raul Bartolamei wrote:
>>> Fred,
>>>
>>> Depende da concorrência… a GVT quando entrou na minha cidade não quis saber de onde compro link e qual o custo… fez valores similares a Curitiba…
>>>
>>>
>>> ===================
>>> Raul Bartolamei
>>> www.desbrava.com.br
>>> raul at desbrava.com.br
>>> 049-3323-9394
>>> ===================
>>>
>>>
>>>> Em 16 de jan de 2017, à(s) 13:28, Fred Pedrisa <pedrisa at hyperfilter.com> escreveu:
>>>>
>>>> Olá, Raul.
>>>>
>>>> Entenda que, os clientes dessa região pagam mais caro no serviço por essa razão também. Ou vai me dizer que praticam os preços de são paulo no interior do Amazonas ? :)
>>>>
>>>> Portanto, nada muda, pois no final das contas o consumidor já está pagando por isso...
>>>>
>>>>
>>>> On 16/01/2017 11:25, Raul Bartolamei wrote:
>>>>> Netflix mais perto daqui esta em Porto Alegre… continua sendo bem longe mais de 600km… e o link bem caro para chegar ate la… imagino para um provedor q está no interior do Amazonas…
>>>>>
>>>>> Reduz custo so pro pessoal muito perto…
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> ===================
>>>>> Raul Bartolamei
>>>>> www.desbrava.com.br
>>>>> raul at desbrava.com.br
>>>>> 049-3323-9394
>>>>> ===================
>>>>>
>>>>>
>>>>>> Em 16 de jan de 2017, à(s) 11:12, Fred Pedrisa <pedrisa at hyperfilter.com> escreveu:
>>>>>>
>>>>>> O pessoal se esquece dos PTTs e dos Agreements que existem pra reduzir custos, sem contar que a maior parte do trafego da rede vem dos gigantes como netflix, google, youtube, facebook e outros e justamente esses fazem parte dos PTTs... Portanto como a maior parte do conteúdo dos usuários provem destas empresas e através do PTT, não acho justo a mudança que as operadores querem impor, sem contar os limites ridiculos.
>>>>>>
>>>>>> Entendam que hoje, 50 Mbps, garante ao usuário cerca de 15TB/mês, e querem reduzir isso a meros 300 GB, chega a ser realmente vergonhoso tal proposta, até em países no naipe do Brasil onde esse limite é adotado, estamos falando de cerca de 1~2 TB/mês pelo menos e não somente 300 GB/mês.
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> On 16/01/2017 11:02, Samyr Bechelane wrote:
>>>>>>> Israel,
>>>>>>>
>>>>>>> A clausula que, usando suas palavras, "proíbe o cliente de exceder
>>>>>>> determinada quantidade de trafego", chama-se franquia.
>>>>>>>
>>>>>>> Cliente que compartilha o acesso com os vizinhos (e até com o bairro
>>>>>>> inteiro) é chamado de gatonet... não chamamos a Anatel por que não adianta
>>>>>>> nada... eles não tem dinheiro pra abastecer os próprios veiculos (enquanto
>>>>>>> abrem mão de multas milionárias).
>>>>>>>
>>>>>>> E não, não somos livres para elaborar nosso próprios contratos.
>>>>>>>
>>>>>>> Concordo com o Bruno quando ele fala que as limitações deveriam ter o mesmo
>>>>>>> destaque nos anúncios quanto a velocidade.
>>>>>>>
>>>>>>> E Kurt... realmente na maior parte do pais temos 1 ou 2 fornecedores de
>>>>>>> transito e transporte... por isso que a maioria dos pequenos ISPs esta se
>>>>>>> organizando e criando redes próprias (se incentivo do governo) para
>>>>>>> resolver esse problema.
>>>>>>>
>>>>>>> Se precisamos de métodos homologados para medir o uso, devemos brigar por
>>>>>>> isso... o que eu não quero e ser obrigado a vender franquia (como foi
>>>>>>> mencionado pelo kassab) ou ser obrigado a vender ilimitado... quero vender
>>>>>>> da maneira que eu achar melhor e que compre o meu produto quem achar que
>>>>>>> ele atende sua necessidade.
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> Samyr M. M. Bechelane
>>>>>>> Netcetera Telecomunicações Ltda
>>>>>>> Fone: (31) 3615-4400 / (31) 98678-0880
>>>>>>> AS262733
>>>>>>>
>>>>>>> Em 15 de janeiro de 2017 18:43, Israel Ramos <israel.melo.ramos at gmail.com>
>>>>>>> escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>>> Sergio,
>>>>>>>>
>>>>>>>> Se é tão prejudicial pra você esses 20 clientes que excedem a franquia, por
>>>>>>>> que ainda tem eles como clientes?
>>>>>>>> Por que você não estipula nos contratos de fornecimento e na hora da venda
>>>>>>>> uma cláusula que proíba o cliente de exceder determinada quantidade de
>>>>>>>> trafego?
>>>>>>>> Porque você não denuncia esses clientes para a Anatel?
>>>>>>>>
>>>>>>>> Acredito que vc não faça isso porque é inteligente e sabe que afetaria suas
>>>>>>>> vendas e a retenção de seus clientes.
>>>>>>>>
>>>>>>>> O que temos que lembrar é que quando a gente negocia e estabelece um
>>>>>>>> contrato devemos honra-lo. Se você vendeu seu serviço dizendo que iria
>>>>>>>> entregar o direito de utilização por 30 dias um link com velocidade X, vc
>>>>>>>> deve entregar exatamente isso. Não interessa como e para qual propósito o
>>>>>>>> cliente vá consumir o serviço. Desde que respeite o contrato.
>>>>>>>>
>>>>>>>> Vc é livre pra escrever seus próprios contratos e também é livre pra
>>>>>>>> negocia-los com seus clientes antes de assina-los. Mas uma vez assinado vc
>>>>>>>> deve fazer sua parte em cumpri-lo.
>>>>>>>>
>>>>>>>> Qual é o procedimento que vc executa quando um cliente desses excede a
>>>>>>>> franquia? Você cobra pelo excedido, corta o acesso, reduz a velocidade ou
>>>>>>>> rescinde? Qualquer que seja o procedimento está estipulado no contrato e é
>>>>>>>> informado ao cliente na hora da venda? Havendo clareza durante a venda
>>>>>>>> existirão clientes que aceitarão e outros não. Isso é negocio, vc não é
>>>>>>>> obrigado a vender pra quem não os aceite.
>>>>>>>>
>>>>>>>> Mais uma vez, você é livre pra elaborar seus contratos e negócios.
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>> On Sun, 15 Jan 2017 at 17:31 Sergio Ferreira <sergio at wgo.com.br> wrote:
>>>>>>>>
>>>>>>>>> Kurt,
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>       Você está generalizando. No nosso caso temos a franquia apenas como
>>>>>>>>> mecanismo para controlar usuários que utilizam a velocidade contratada
>>>>>>>>> 100% do tempo e que na maioria das vezes compartilham o acesso com
>>>>>>>>> vizinhos.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>       Quando se calcula valor de banda larga, espera-se que o usuário
>>>>>>>>> também utilize o circuito como tal e não como um link dedicado.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>       Quanto custa 1Mbps para o provedor comprar ?   ( para mim fica mais
>>>>>>>>> de R$ 30,00 por Mbps )
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>       Quanto o usuário paga por 1 Mbps no plano de banda larga ?  ( para
>>>>>>>>> o meu usuário está na faixa de R$ 10,00 por Mbps )
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>       Se olhar por esse lado, se fizer as contas, verá que a franquia é o
>>>>>>>>> mecanismo mais eficiente para permitir altas velocidades aliadas a
>>>>>>>>> baixos preços. Não existe milagre.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>       Apenas como referência, 1Mbps dedicado aqui na região é
>>>>>>>>> comercializado por R$ 200,00 +-
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>       No mais, se eu conseguisse perder todos os meus usuários que
>>>>>>>>> excedem a franquia, seria um homem muito mais feliz. No meu caso estou
>>>>>>>>> falando de uns 20 clientes os outros 20.000 clientes agradeceriam.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> Sérgio Ferreira
>>>>>>>>> WGO Telecom
>>>>>>>>>> Kurt Kraut <mailto:listas at kurtkraut.net>
>>>>>>>>>> 15 de janeiro de 2017 13:43pelo Postbox
>>>>>>>>>> <
>>>>>>>>> https://www.postbox-inc.com/?utm_source=email&utm_medium=
>>>>>>>> sumlink&utm_campaign=reach
>>>>>>>>>> Aos senhores que trabalham e/ou possuem ISPs e estão defendendo o
>>>>>>>> limite
>>>>>>>>>> por franquia,
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Vocês acham que seus fornecedores ficarão de braços cruzados vendo
>>>>>>>> vocês
>>>>>>>>>> artificialmente elevarem o custo do que vocês compram deles e revendem
>>>>>>>> ao
>>>>>>>>>> cliente final? Eles vão querer fazer parte da dança também. Pense com
>>>>>>>>>> carinho como seria se seu fornecedor de trânsito, seu fornecedor de
>>>>>>>>>> transporte até o IX.br de São Paulo e seu fornecedor de cross connect
>>>>>>>>>> passasse a cobrar por **além da velocidade** do circuito como hoje já
>>>>>>>>>> cobram, um custo pelo GB trafegado, exatamente assim como você deseja
>>>>>>>>>> fazer
>>>>>>>>>> com seus clientes.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Acha mesmo que há espaço para os dois modelos coexistirem? Você tem
>>>>>>>>>> mais de
>>>>>>>>>> 2 opções de trânsito IP na sua cidade? Mais de 2 opções de transporte
>>>>>>>>>> até o
>>>>>>>>>> IX.br? E se os 2 fornecedores da sua cidade resolverem cobrar por
>>>>>>>>> franquia
>>>>>>>>>> trânsito/transporte?
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Não tenham a ilusão que seu cliente que paga hoje R$80, por conta da
>>>>>>>>>> franquia passará a pagar R$120. Quando acabar os R$80, ele vai ficar
>>>>>>>> sem
>>>>>>>>>> internet mesmo. Visitei em 2016 um desses ISPs que pegou frequência
>>>>>>>>>> licenciada para vender acesso LTE fixo. Era final do mês e o uso do
>>>>>>>>>> trânsito deles não passava de 30% da capacidade instalada. Quando
>>>>>>>>>> perguntei
>>>>>>>>>> o porquê recebi a seguinte resposta:
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> - "Está em final de mês, pessoal está sem grana para comprar tráfego e
>>>>>>>>>> voltar a navegar."
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> As famílias e empresas não pagarão mais pelo serviço, vão fazer é
>>>>>>>>>> racionamento do uso do serviço. E vão aprender conviver mais sem
>>>>>>>>>> utilizar a
>>>>>>>>>> internet. Vão voltar a usar televendas (telefone) em detrimento do
>>>>>>>>>> e-commerce, para dar somente um exemplo.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Você já não tem enorme desgaste com seus clientes dizendo que a
>>>>>>>>> velocidade
>>>>>>>>>> do SpeedTest não bate, que você não está entregando a velocidade
>>>>>>>>>> contratada? Está pronto com um batalhão de atendentes para além de
>>>>>>>>>> responder questionamentos de velocidade, passar a ter contestação de
>>>>>>>>>> fatura
>>>>>>>>>> de cliente que diz ter trafegou 48GB enquanto sua fatura veio 50GB?
>>>>>>>> Estão
>>>>>>>>>> prontos para esse caos?
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Tem certeza que isso seria bom para o nosso mercado? Tomem cuidado,
>>>>>>>>>> pois ao
>>>>>>>>>> cobrar seus clientes por tráfego, vocês estão furando o casco do navio
>>>>>>>> em
>>>>>>>>>> que todos nós estamos.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Abraços,
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Kurt Kraut
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Em 14 de janeiro de 2017 23:09, Andrio Prestes Jasper
>>>>>>>>>> <mascaraapj at gmail.com>
>>>>>>>>>> --
>>>>>>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>>>>>>> --
>>>>>>>>> Enviado por Postbox
>>>>>>>>> <
>>>>>>>>> https://www.postbox-inc.com/?utm_source=email&utm_medium=
>>>>>>>> siglink&utm_campaign=reach
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