[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Fred Pedrisa pedrisa at hyperfilter.com
Mon Jan 16 13:28:23 -02 2017


Olá, Raul.

Entenda que, os clientes dessa região pagam mais caro no serviço por 
essa razão também. Ou vai me dizer que praticam os preços de são paulo 
no interior do Amazonas ? :)

Portanto, nada muda, pois no final das contas o consumidor já está 
pagando por isso...


On 16/01/2017 11:25, Raul Bartolamei wrote:
> Netflix mais perto daqui esta em Porto Alegre… continua sendo bem longe mais de 600km… e o link bem caro para chegar ate la… imagino para um provedor q está no interior do Amazonas…
>
> Reduz custo so pro pessoal muito perto…
>
>
>
> ===================
> Raul Bartolamei
> www.desbrava.com.br
> raul at desbrava.com.br
> 049-3323-9394
> ===================
>
>
>> Em 16 de jan de 2017, à(s) 11:12, Fred Pedrisa <pedrisa at hyperfilter.com> escreveu:
>>
>> O pessoal se esquece dos PTTs e dos Agreements que existem pra reduzir custos, sem contar que a maior parte do trafego da rede vem dos gigantes como netflix, google, youtube, facebook e outros e justamente esses fazem parte dos PTTs... Portanto como a maior parte do conteúdo dos usuários provem destas empresas e através do PTT, não acho justo a mudança que as operadores querem impor, sem contar os limites ridiculos.
>>
>> Entendam que hoje, 50 Mbps, garante ao usuário cerca de 15TB/mês, e querem reduzir isso a meros 300 GB, chega a ser realmente vergonhoso tal proposta, até em países no naipe do Brasil onde esse limite é adotado, estamos falando de cerca de 1~2 TB/mês pelo menos e não somente 300 GB/mês.
>>
>>
>> On 16/01/2017 11:02, Samyr Bechelane wrote:
>>> Israel,
>>>
>>> A clausula que, usando suas palavras, "proíbe o cliente de exceder
>>> determinada quantidade de trafego", chama-se franquia.
>>>
>>> Cliente que compartilha o acesso com os vizinhos (e até com o bairro
>>> inteiro) é chamado de gatonet... não chamamos a Anatel por que não adianta
>>> nada... eles não tem dinheiro pra abastecer os próprios veiculos (enquanto
>>> abrem mão de multas milionárias).
>>>
>>> E não, não somos livres para elaborar nosso próprios contratos.
>>>
>>> Concordo com o Bruno quando ele fala que as limitações deveriam ter o mesmo
>>> destaque nos anúncios quanto a velocidade.
>>>
>>> E Kurt... realmente na maior parte do pais temos 1 ou 2 fornecedores de
>>> transito e transporte... por isso que a maioria dos pequenos ISPs esta se
>>> organizando e criando redes próprias (se incentivo do governo) para
>>> resolver esse problema.
>>>
>>> Se precisamos de métodos homologados para medir o uso, devemos brigar por
>>> isso... o que eu não quero e ser obrigado a vender franquia (como foi
>>> mencionado pelo kassab) ou ser obrigado a vender ilimitado... quero vender
>>> da maneira que eu achar melhor e que compre o meu produto quem achar que
>>> ele atende sua necessidade.
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> Samyr M. M. Bechelane
>>> Netcetera Telecomunicações Ltda
>>> Fone: (31) 3615-4400 / (31) 98678-0880
>>> AS262733
>>>
>>> Em 15 de janeiro de 2017 18:43, Israel Ramos <israel.melo.ramos at gmail.com>
>>> escreveu:
>>>
>>>> Sergio,
>>>>
>>>> Se é tão prejudicial pra você esses 20 clientes que excedem a franquia, por
>>>> que ainda tem eles como clientes?
>>>> Por que você não estipula nos contratos de fornecimento e na hora da venda
>>>> uma cláusula que proíba o cliente de exceder determinada quantidade de
>>>> trafego?
>>>> Porque você não denuncia esses clientes para a Anatel?
>>>>
>>>> Acredito que vc não faça isso porque é inteligente e sabe que afetaria suas
>>>> vendas e a retenção de seus clientes.
>>>>
>>>> O que temos que lembrar é que quando a gente negocia e estabelece um
>>>> contrato devemos honra-lo. Se você vendeu seu serviço dizendo que iria
>>>> entregar o direito de utilização por 30 dias um link com velocidade X, vc
>>>> deve entregar exatamente isso. Não interessa como e para qual propósito o
>>>> cliente vá consumir o serviço. Desde que respeite o contrato.
>>>>
>>>> Vc é livre pra escrever seus próprios contratos e também é livre pra
>>>> negocia-los com seus clientes antes de assina-los. Mas uma vez assinado vc
>>>> deve fazer sua parte em cumpri-lo.
>>>>
>>>> Qual é o procedimento que vc executa quando um cliente desses excede a
>>>> franquia? Você cobra pelo excedido, corta o acesso, reduz a velocidade ou
>>>> rescinde? Qualquer que seja o procedimento está estipulado no contrato e é
>>>> informado ao cliente na hora da venda? Havendo clareza durante a venda
>>>> existirão clientes que aceitarão e outros não. Isso é negocio, vc não é
>>>> obrigado a vender pra quem não os aceite.
>>>>
>>>> Mais uma vez, você é livre pra elaborar seus contratos e negócios.
>>>>
>>>>
>>>> On Sun, 15 Jan 2017 at 17:31 Sergio Ferreira <sergio at wgo.com.br> wrote:
>>>>
>>>>> Kurt,
>>>>>
>>>>>       Você está generalizando. No nosso caso temos a franquia apenas como
>>>>> mecanismo para controlar usuários que utilizam a velocidade contratada
>>>>> 100% do tempo e que na maioria das vezes compartilham o acesso com
>>>>> vizinhos.
>>>>>
>>>>>       Quando se calcula valor de banda larga, espera-se que o usuário
>>>>> também utilize o circuito como tal e não como um link dedicado.
>>>>>
>>>>>       Quanto custa 1Mbps para o provedor comprar ?   ( para mim fica mais
>>>>> de R$ 30,00 por Mbps )
>>>>>
>>>>>       Quanto o usuário paga por 1 Mbps no plano de banda larga ?  ( para
>>>>> o meu usuário está na faixa de R$ 10,00 por Mbps )
>>>>>
>>>>>       Se olhar por esse lado, se fizer as contas, verá que a franquia é o
>>>>> mecanismo mais eficiente para permitir altas velocidades aliadas a
>>>>> baixos preços. Não existe milagre.
>>>>>
>>>>>       Apenas como referência, 1Mbps dedicado aqui na região é
>>>>> comercializado por R$ 200,00 +-
>>>>>
>>>>>       No mais, se eu conseguisse perder todos os meus usuários que
>>>>> excedem a franquia, seria um homem muito mais feliz. No meu caso estou
>>>>> falando de uns 20 clientes os outros 20.000 clientes agradeceriam.
>>>>>
>>>>> Sérgio Ferreira
>>>>> WGO Telecom
>>>>>> Kurt Kraut <mailto:listas at kurtkraut.net>
>>>>>> 15 de janeiro de 2017 13:43pelo Postbox
>>>>>> <
>>>>> https://www.postbox-inc.com/?utm_source=email&utm_medium=
>>>> sumlink&utm_campaign=reach
>>>>>> Aos senhores que trabalham e/ou possuem ISPs e estão defendendo o
>>>> limite
>>>>>> por franquia,
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Vocês acham que seus fornecedores ficarão de braços cruzados vendo
>>>> vocês
>>>>>> artificialmente elevarem o custo do que vocês compram deles e revendem
>>>> ao
>>>>>> cliente final? Eles vão querer fazer parte da dança também. Pense com
>>>>>> carinho como seria se seu fornecedor de trânsito, seu fornecedor de
>>>>>> transporte até o IX.br de São Paulo e seu fornecedor de cross connect
>>>>>> passasse a cobrar por **além da velocidade** do circuito como hoje já
>>>>>> cobram, um custo pelo GB trafegado, exatamente assim como você deseja
>>>>>> fazer
>>>>>> com seus clientes.
>>>>>>
>>>>>> Acha mesmo que há espaço para os dois modelos coexistirem? Você tem
>>>>>> mais de
>>>>>> 2 opções de trânsito IP na sua cidade? Mais de 2 opções de transporte
>>>>>> até o
>>>>>> IX.br? E se os 2 fornecedores da sua cidade resolverem cobrar por
>>>>> franquia
>>>>>> trânsito/transporte?
>>>>>>
>>>>>> Não tenham a ilusão que seu cliente que paga hoje R$80, por conta da
>>>>>> franquia passará a pagar R$120. Quando acabar os R$80, ele vai ficar
>>>> sem
>>>>>> internet mesmo. Visitei em 2016 um desses ISPs que pegou frequência
>>>>>> licenciada para vender acesso LTE fixo. Era final do mês e o uso do
>>>>>> trânsito deles não passava de 30% da capacidade instalada. Quando
>>>>>> perguntei
>>>>>> o porquê recebi a seguinte resposta:
>>>>>>
>>>>>> - "Está em final de mês, pessoal está sem grana para comprar tráfego e
>>>>>> voltar a navegar."
>>>>>>
>>>>>> As famílias e empresas não pagarão mais pelo serviço, vão fazer é
>>>>>> racionamento do uso do serviço. E vão aprender conviver mais sem
>>>>>> utilizar a
>>>>>> internet. Vão voltar a usar televendas (telefone) em detrimento do
>>>>>> e-commerce, para dar somente um exemplo.
>>>>>>
>>>>>> Você já não tem enorme desgaste com seus clientes dizendo que a
>>>>> velocidade
>>>>>> do SpeedTest não bate, que você não está entregando a velocidade
>>>>>> contratada? Está pronto com um batalhão de atendentes para além de
>>>>>> responder questionamentos de velocidade, passar a ter contestação de
>>>>>> fatura
>>>>>> de cliente que diz ter trafegou 48GB enquanto sua fatura veio 50GB?
>>>> Estão
>>>>>> prontos para esse caos?
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Tem certeza que isso seria bom para o nosso mercado? Tomem cuidado,
>>>>>> pois ao
>>>>>> cobrar seus clientes por tráfego, vocês estão furando o casco do navio
>>>> em
>>>>>> que todos nós estamos.
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Abraços,
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Kurt Kraut
>>>>>>
>>>>>> Em 14 de janeiro de 2017 23:09, Andrio Prestes Jasper
>>>>>> <mascaraapj at gmail.com>
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>>>>> Enviado por Postbox
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>>>>> https://www.postbox-inc.com/?utm_source=email&utm_medium=
>>>> siglink&utm_campaign=reach
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