[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Mon Jan 16 08:50:07 -02 2017

Ola

Acho que voce nao entendeu, eu defendi que o serviço realmente não se compara. Só apontei que mesmo sem usar a internet, a porta lá do lado da operadora fica disponíveil - logo há um "custo" porque essa porta poderia estar alocada a outro

Por outro lado a taxa de iluminação pública é _adicional_ a taxa de disponibilidade, pois estando em casa ou não as ruas são (em teoria) iluminadas. Já no caso do esgoto se conta pelo que entra na sua casa de água (mesmo que você não transforme 100% em esgoto porque alguma água é consumida - alimentos, fervida etc.).

Em todo caso começar a cobrar franquia quando a agência dita reguladora forçou a subida da garantia de banda de 10% para 80% é uma maneira de aumentar o lucro sem investimento - enriquecimento sem causa.

Coloco para o ministro que voltou atrás, por que (se dá "prejuízo") as operadoras não podem simplesmente abandonar os planos de 100Mb e voltar a 1 ou 2Mb e entregá-los com garantia de 80%? Elas mesmas criaram o problema ao vender (muito) mais que possuem, a culpa não é do consumidor

(outra coisa que me admira é a companhia espanhola ter inventado essa em primeiro lugar quando lá na matriz você pode contratar 100Mb + celular + fixo por 9 euros mensais enquanto o mesmo plano no Brasil custa pelo menos 10 vezes mais - eu conheci a espanha em 2006 e me surpreendi com aquela oferta)

[]s

!3runo