[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Sun Jan 15 19:51:02 -02 2017

O que eu não entendo é porque ter todo esse trabalho, se está comprovado
que apenas 2% ou 5% dos usuários ultrapassam as supostas franquias. Que
aliás são criadas aleatoriamente (não vi nenhum método científico para
calculá-las)

E desses que ultrapassam, estão todos compartilhando com vizinhos.
E em todos os contratos é previsto que podem interromper o serviço de quem
compartilha.

Ou seja, para coibir compartilhamento, as ferramentas já implantadas,
funcionariam.

Vejam o tamanho do overhead criado nas redes, nos nocs, em sistemas,
equipamentos etc, somente para identificar um punhado de assinantes, que
com a conta bem feita, seriam assimilados, digeridos e esquecidos.

Aposto que se fizerem a conta, fica mais caro controlar os 5% que usam a
mais do que tocar a vida focando em atender bem os outros 95%.