[GTER] RES: Petição para Internet sem Limite de Trafego.

wwguarda at uninove.edu.br wwguarda at uninove.edu.br
Sun Jan 15 18:35:45 -02 2017

Entenderia sistemas de franquia se os preços fossem justos. É quase impossível não usar toda a franquia mas, caso acontecesse seria interessante acumular o que não foi usado. E nunca perder. Interessante também é que as franquias adicionais tivessem preços equivalentes ao da primeira. E principalmente que existissem franquias maiores.

Sei que tenho um plano de internet 4g com franquia de 20GB. Só utilizo quando estou em local onde não haja internet. Então, sempre sobra. No entanto uma vez antes de contratar internet fixa no apartamento da praia. Esgotei a franquia. Se passaram vários dias até retornar e quando voltou esgotou no mesmo dia com as atualizações acumuladas do Windows. E as franquias adicionais eram de 1GB ou seja, não dava nem para o gasto né?

Eu uso a internet para trabalhar. E ocasionalmente preciso transferir arquivos então, preciso de um plano que me permita ocasionalmente ter aquilo que foi contratado ou seja um mês de plano com velocidade máxima. Isso raramente acontece alias, nunca aconteceu mas, preciso que esteja ali quando for o caso.

Então, que cobrem o que for necessário, mas continuem vendendo planos sem franquia de dados.

Lembrem-se de que em pouco tempo a internet das coisas será predominante. E com equipamentos open source como o Arduino é possível criar devices baratos sem pagar royaltys. Onde o combustível para essa quarta onda da revolução industrial são os dados. Então, me pergunto se não serão as franquias de dados que nos irão tirar o Brasil desta onda para que possamos permanecer sub desenvolvidos para sempre?