[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Jan 14 09:01:25 -02 2017

On Fri, Jan 13, 2017 at 6:45 PM Roberto Alcântara <roberto at eletronica.org>
wrote:

> full
>
> Agora, você afirmar que não é justo uma empresa pagar o mesmo que o
>
> provedor por causa de perfil de uso diferente vai contra todo o discurso,
> ser

> O produto não é o mesmo. Você compra o "link dedicado" com o mesmo SLA, mas
> o seu perfil de consumo é diferente do dele. Não tenha dúvida que a sua
> operadora vai diferenciar, afinal você provedor consome *muito* mais.
>
> *Provedor vai ser o heavy user,  o cliente que  ninguém quer -
> especialmente os pequenos, que compram pouco e mantém sempre no talo o
> [...]

Também o tenho dito: todos somos consumidores, em uma ou outra instância,
em maior ou em menor escala. Enquanto houver desequilíbrio no poder de
barganha, não vejo a ideia de um mercado que "se regule".

Basta usar o mesmo raciocínio, para todos os consumidores (todos nós) e a
conclusão é óbvia: todos os consumidores vão pagar mais caro pelo acesso à
Internet. No final das contas essa é a única razão que encontro, em todas
essas discussões, para justificar uma franquia adicional a algo que já é
limitado, a priori.

Obrigado.