[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Jan 14 07:38:44 -02 2017

On Fri, Jan 13, 2017 at 6:45 PM Roberto Alcântara <roberto at eletronica.org>
wrote:

> E vai piorar muito se colocar a franquia nessa conta, que é ainda mais
> difícil de mensurar/explicar. Não é porque está ruim que devemos piorar.

Concordo contigo. Já é ruim, e a proposta é piorar? Nope. :-)

> que
> tem
> >

> Se alguém conseguir me mostrar uma forma de vender assim, com franquia,
> talvez eu mude de opnião para os clientes residenciais (vide meu outro
> e-mail).

Enquanto o poder de barganha for completamente desigual (operadoras versus
usuários), não há liberdade de mercado que resolva. O consumidor sempre vai
"pagar o pato" e será inevitavelmente explorado. No final das contas, vai
ficar mais caro (um serviço que recebe limitação adicional e custa o mesmo,
ficou mais caro).

E o que mais me surpreende nessa discussão: todo mundo é consumidor, em um
ou outro momento, em uma ou outra instância.

Obrigado.

Cássio