[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Fri Jan 13 17:34:15 -02 2017


https://www.buzzfeed.com/alexandrearagao/kassab-diz-que-banda-larga-fixa-vai-ter-limite-e-m?utm_term=.unRm95xDy#.uwrJ6p7Pj

Tá tudo bem agora.

[]´s


Em 13 de janeiro de 2017 17:14, João Felipe Brandão Roman <
joao.fb.roman at gmail.com> escreveu:

> Além do que, o pessoal está opinando como se a franquia fosse ser uma
> obrigação daqui para a frente,
> e isso esta bem longe de ser a verdade.
>
> *------------------------------------------------------------*
> *João Felipe Brandão Roman*
> *Erechim - RS - Brasil*
> *joao at roman.eti.br <joao at roman.eti.br>*
> *joao.fb.roman at gmail.com <joao.fb.roman at gmail.com>*
>
>
> *Network Administrator   SonicWall CSSA*
>
> *------------------------------------------------------------*
>
> Em 13 de janeiro de 2017 17:09, Samyr Bechelane <samyrmmb at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Israel,
> >
> > essa sua colocação eu concordo 100% e é aí que acho que tem que ser a
> > briga...
> >
> > Link dedicado com SLA baixo custa caro...
> >
> > Link compartilhado com SLA mais flexível é mais em conta, mas nas
> > propagandas só mostra velocidade e o consumidor acha que a operadora tem
> > que entregar um link com garantia de 100% da banda o tempo todo... a
> > propaganda é enganosa, com venda casada a vida inteira (vide combo das
> > operadoras) e isso não muda.
> >
> > Para cada tipo de produto existe um publico e o cara tem que comprar o
> que
> > melhor lhe atende dentro do que ele está disposto a pagar... o mercado
> tem
> > que ser livre para que os prestadores possam oferecer seus produtos e a
> > regulação tem que ser em cima de os operadores venderem de forma clara e
> > entregar o que estão vendendo... acho que esse é o ponto.
> >
> > t+
> >
> >
> >
> >
> >
> > Samyr M. M. Bechelane
> > Netcetera Telecomunicações Ltda
> > Fone: (31) 3615-4400 / (31) 98678-0880
> > AS262733
> >
> > Em 13 de janeiro de 2017 16:27, Israel Ramos <
> israel.melo.ramos at gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Na empresa que trabalho possuímos dois links dedicados de 20Mb de
> > > operadoras diferentes. Possuímos dois somente por questões de
> > redundância.
> > > Toda a telefonia, servidores de e-mail e aplicações dependem da
> operação
> > > desses links. Na região que estamos é comum haver rompimento de fibras
> na
> > > rua.
> > > Possuímos cerca de 140 máquinas de usuários e uns 15 servidores. Os
> > 20Mb/s
> > > nos atendem super bem.
> > > Internet pra empresa é coisa séria e critica. Se cair ficamos
> > > incomunicáveis e a empresa simplesmente para.
> > > Pagamos caríssimo por cada link e acho justo devido a garantia de SLA
> e a
> > > garantia de banda. Pagamos mensalmente o total de R$ 4.000,00 pelos
> dois
> > > links. Repito, acho um valor justo dado a criticidade.
> > >
> > > Em minha casa no interior de São Paulo possuo um link de 100Mb (Vivo)
> > > pagando 200 reais mensais. Possuo mais outro link no apartamento em São
> > > Paulo de 35Mb (NET) pagando 230 reais. E acho um absurdo os preços do
> > > planos residenciais. A qualidade de conexão do link da NET é um lixo.
> Em
> > > Horário de pico a rede fica extremamente congestionada e a latência vai
> > lá
> > > nas alturas.
> > >
> > > Como é possível um link de 20Mb na empresa atender 150 maquinas
> > > tranquilamente e em casa com link de 100Mb muitas vezes eu sofrer
> > > utilizando sozinho?
> > >
> > > Será mesmo que a culpa do congestionamento é o usuário, ou seria a
> > > operadora que vende o que não consegue entregar?
> > >
> > > Mais uma vez eu pergunto: Botar limite vai melhorar a qualidade?
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > On Fri, 13 Jan 2017 at 15:47 Roberto Alcântara <roberto at eletronica.org
> >
> > > wrote:
> > >
> > > > Nada contra. Mas não reclame quando a sua operadora de trânsito
> > resolver
> > > > fazer o mesmo.
> > > >
> > > > Troque o seu prédio por POP e o que você chama de mais rápido por
> > > Gigabit e
> > > > o seu raciocínio vale para sua operadora estabelecer a política de
> > preços
> > > > dela também.
> > > >
> > > > Afinal, não é justo uma empresa comercial com link dedicado pagar o
> > mesmo
> > > > que um provedor pela mesma velocidade, já que o perfil de uso é bem
> > > > diferente. A empresa consome muito menos, quase tudo em horário
> > > > comercial...
> > > >
> > > > Se eu estivesse ainda dentro do provedor estaria olhando para os dois
> > > lado.
> > > >
> > > > sds,
> > > >    - Roberto
> > > >
> > > >
> > > > Em sex, 13 de jan de 2017 às 12:48, Samyr Bechelane <
> > samyrmmb at gmail.com>
> > > > escreveu:
> > > >
> > > > > Quando vendíamos bandas mais baixas, 1 ou 2 mega, não me preocupava
> > com
> > > > > franquias... em um prédio com 10 apertamentos tínhamos uns 6 ou 7
> > > > clientes.
> > > > >
> > > > > Hoje, com planos mais rápidos, 10, 20, 50 mega... no mesmo prédio
> > > temos 2
> > > > > clientes... o resto sabe a senha do wifi dos 2 que pagam ( se é que
> > > eles
> > > > > pagam sozinhos)... no meu pondo de vista o problema é cultural...
> > > alguém
> > > > > tem que pagar a conta e a franquia é uma forma de inibir esse
> > > > > compartilhamento.
> > > > >
> > > > > No meu ponto de vista estamos discutindo a coisa errada... sempre
> vai
> > > > > existir demanda pra todo produto... quem usa pouco quer e deve
> pagar
> > > > > pouco... quem usa muito tem que pagar mais caro sim... nada mais
> > > justo. A
> > > > > conta tem que fechar.
> > > > >
> > > > >
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