[GTER] IX Broadcast - Sugestão - Broadcast Clearing vs ARP Sponge

Cristofer Velloso cristofervellosol at gmail.com
Tue Aug 29 22:35:26 -03 2017

Errata.. fui precipitado, hj deu pico de 2kpps.. nao tá limitando em
1,5k não ...

Com a engajamento de todos para no IX de SP deve baixar isto e melhorar
geral.. 1500 arp por segundo é bastante coisa de qualquer forma. muito
pra uma rede que não tem 1500 ativos.

Lembrando que:

*  mikrotik tem que aumentar arp cache timeout , sugerido foi 4h. e
desativar o discover (dá um broadcast por minuto, mas é broadcast ).

/ip settings set arp-timeout=4h
/ip neighbor discovery  set [find] discover=no

* Quem limita broadcast por pps em transporte ou na porta do router tem
que por no mínimo 1,5kpps pra não ter quase nada de descarte.

* quem limita por mb/s  1m/s no mínimo. (Estou tendo descarte com 1m/s
mas é bem pouco , ptt-rs tive que por para 512k que com 256 estava
dando bastante descarte já )

Apliquem  em outros IX para não chegar no mesmo problema no futuro, no
ptt-rs também domina mikrotik com 50% de CCRs.

[]os
Cristofer