[GTER] IX Broadcast - Sugestão - Broadcast Clearing vs ARP Sponge

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Aug 9 14:55:52 -03 2017

> Há também que se lembrar da questão do ponto único de falha do
> ARP-Responder.
> É imprescindível que haja alta disponibilidade nesse recurso.
> (Falhas físicas ou lógicas desse serviço, Isolamento de PIX, etc...)

No caso de EVPN, o ARP-Responder é o PE. E se você não tem acesso ao PE, já
era de qualquer forma.

> "Quantos?" e "Aonde" são outras duas perguntas muito boas também.
> A meu ver, ladeando cada um dos RouteServers é uma boa resposta.

Eu acho que não, e que deveria ser um por PIX, até para garantir que o
tráfego broadcast morra naquele PIX sem ir para a matriz.

Será que já existem protocolos desenvolvidos para H.A. desse tipo de
> serviço?

Me parece que HA aqui basta fazer pass-thru...  é um controle quantitativo,
e não política de segurança.

Rubens